Participe do Kammi Angel no Facebook :)

Pesquisar Neste blog

Usando a Chapinha



Na hora de comprar sua chapinha, procure a chapinha de ceramica, ela é a mais procurada por que danifica bem menos os cabelos e porque deslizam mais fácil e elas têm o poder de secar os fios de dentro para fora, proporcionando mais brilho aos cabelos, além de eliminar a eletricidade estática.

Tem também as de cerâmica com íons que ajuda o cabelo à não ficar com os fios arrepiados, e dão mais brilho. Recomendo as de ceramica com ions, porque eu uso e sei que é uma ótima opção.

Os tamanhos das chapinhas também variam. Para cabelos curtos o ideal é que elas sejam bem estreitas, e já para cabelos mais longos as mais largas são melhores.

Na hora de passar a chapinha tome cuidado para o cabelo não estar molhado, de preferência faça escova para a chapa deslizar melhor, mais se a sua chapinha for como a minha, para seco e molhado, va em frente, mais você corre o risco de cozinhar o seu cabelo.

Antes de começar passe nos fios um protetor termoativado, um defrizante, uma boa opção um Defrizante de chocolate, você encontra em mercados e farmacias, para não deixar que a alta temperatura danifique o fio.

Comece alisando a parte de trás da cabeça, e sempre começando da parte de baixo para a parte de cima. Na raiz puxe a chapinha com a mão reta e levantada e quando chegar na metade do fio abaixe a mão e deixe deslizar o resto da mecha.

Nunca comece pelo meio da mecha, pode quebrar os fios, ou deixá-lo ressecado, também tome cuidado para não virar o pulso na hora de puxar pra não deixar ondas no meio do cabelo.

O uso freqüente da chapinha danifica os cabelos, o ideal é quem usa a chapinha freqüentemente, fazer hidratações periódicas. Cremes a base de queratina devem ser aplicados uma vez por mês, pois a queratina endurece os fios e a chapinha pode quebrá-los, e nunca se deve esquecer de passar o protetor termoativado nos cabelos.

E se você tem cabelos tingidos e adora uma chapinha, fique atento pois a chapinha desbota a cor, se você é daquela que fazem chapinha todos os dias tente fazer no maximo 3 vezes por semana.

Ai uma pergunta que não quer calar;

Fazer chapinha queima muito o cabelo? Mesmo usando cremes?

Meu, na boua..... vc já colocou a chapinha na pele sem querer? Queima, não queima?
Então... é um insulto a inteligência de qualquer hamster dizer que chapinha não queima o cabelo! A chaposa vai a 200 graus C!!!! Pelo menos a minha vai.....

Como nós não sabemos mais viver sem essa fritadinha no cabelo. o que devemos fazer é usar produtos de qualidade, desde o shampoo, até o termo ativo e usar com moderação.Nada de ficar passando a chapinha toda hora que subir um arrepiadinho. é isso que rebenta o cabelo!

Então é isso. Não economize na qualidade dos produtos e faça uma boa idratação no minimo 3 vezes no mes. Você pode fazer em casa mesmo, com creme e touca termica.

Um comentário:

  1. KKK.' tem uma palavras ai que até me fez rir (fritadinha no cabelo, cozinhar o cabelo). apesar d'eu nao usar no meu chapinha, o meu precisa é de Baby Lease... eu adorei o Post.

    ResponderExcluir

♥ Talvez você goste;

*